Meteoritos


Meteorito NWA 10900 - Acondrito Ureilito

R$30,00

Obrigado por visitar nosso site. Hoje você está comprando um fragmento raro do meteorito NWA 10900. Não hesite em incluir este espécime em sua coleção. Esta peça vem em uma caixa de jóia de qualidade e pesa menos de 1 grama. Lembre-se: procedência é essencial para qualquer coleção de meteoritos. Todos nossos meteoritos acompanham cartão de autenticidade que comprovam sua origem meteorítica, assinado por Richard Cardial e pelo renomado especialista Sean Tutorow - um dos maiores colecionadores de meteoritos do mundo. Em uma parceria exclusiva, oferecemos este espécime que é um item de acervo pessoal. Este espécime da foto é exatamente a peça que você receberá na sua casa.

ACONDRITOS são meteoritos rochosos que não possuem côndrulos. Eles são semelhantes às rochas terrestres e sofreram diferenciação ( foi modificado pela fusão no corpo parental, formados por recristalização de material parcial ou totalmente fundido). Os acondritos incluem meteoritos vindos de grandes asteroides (Vesta), da Lua e de Marte, provenientes do manto ou crosta do corpo parental. Trata-se de um tipo raro de meteorito.

Acondrito Ureilitos (URE): Há evidências de que esses meteoritos sofreram um forte impacto, suficiente para transformar grafite em diamante. Diamantes foram descobertos no meteorito Novo-Urei em 1888.

Confira abaixo os dados oficias básicos deste meteorito que está catalogado no Banco de Dados do Boletim Meteorítico da Sociedade Meteorítica (The Meteoritical Society). Para informações detalhadas deste espécime, acesse: https://www.lpi.usra.edu/meteor/metbull.php?code=64370

NWA 10900
Informação básica Nome: NWA 10900 
Este é um nome de meteorito oficial. 
Abreviação: NWA 10900 
Queda observada: não 
Ano encontrado: 2015 
País: (noroeste da África) 
Massa: Socorro 217 g 

 

Assine nossa NEWSLETTER
e descubra todas as novidades.